Friends, a melhor série dos anos 90 pode voltar?

by Luciana Chaud on April 01, 2020

São poucas, bem poucas as pessoas que vivem nas grandes capitais do mundo e que nunca ouviram falar da série da Warner Bros, Friends.

“Icônica”, “Inesquecível”, “Fantástica”, são alguns adjetivos que os fãs utilizam para descrever a série de 10 temporadas, que acabou em 2004 mas que ainda deixa muita saudades.

Em meio a boatos e especulações de que um novo episódio reunindo os 6 “amigos” será gravado nos próximos meses, a série, que é reprisada na Warner e está no catálogo da Netflix, está entre as 3 mais lembradas quando nos referimos às melhores séries dos anos 1990.

No início, com um elenco quase desconhecido, o sitcom contou com o talento individual dos atores, além de uma química inquestionável deles em cena. A sintonia de 10 anos contracenando foi tanta que se transformou em amizade fora do set de filmagem.


Porque a série é tão amada?

Porque não tem quem assista e não queira fazer parte daquela turma de malucos gente finas que estão buscando seu lugar no mundo!

Os seis jovens que moram em Manhattan, Nova York são amigos para todas as horas e todas as farras.

Rachel (Jennifer Aniston) deixou o noivo no altar e foi morar com sua amiga de escola Monica (Courteney Cox), a garota sistemática da turma e que é louca por culinária. Ross (David Schwimmer) é o irmão da Monica, o paleontólogo apaixonado pela Rachel desde de sempre e que tem um filho (o fofíssimo Ben) com sua ex-mulher lésbica.

No mesmo corredor do apartamento de Rachel e Monica, moram os amigos Joey (Matt LeBlanc), um promissor ator frustrado e Chandler (Matthew Perry), que trabalha com algo relacionado a números e planilhas e que até hoje ninguém sabe o que é. Para completar o sexteto tem a Phoebe (Lisa Kudron), a mais maluquinha e imprevisível de todos.

Empenhados em progredir em suas vidas e carreiras, os personagens usam de muito bom humor, apoio mútuo e muita fraternidade para vencer todos os obstáculos da vida.

Nos 239 episódios exibidos, todo tipo de assunto é abordado, tanto no sofá do Central Perk - o café preferido dos Friends, ou no ap de paredes roxas da Monica. Relações de amizade, sexo, dinheiro, família, amores, tudo é assunto para esses amigos que se amam mas estão longe de pensarem igual.

No início da série, os amigos tinham por volta dos 23/24 anos e estavam às voltas com as definições e consolidações de suas carreiras. Durante os 10 anos de série, diversos atores consagrados fizeram participações mais que especiais, entre eles, Brad Pritt, que na época era o namorado da Jennifer Aniston e que na série, participou do episódio em que eles,  curiosamente não se suportavam e Tom Selleck, que interpretou Richard, o namorado 21 anos mais velho da Monica que não queria ter filhos. 

Na segunda temporada, Ross e Rachel tentam um relacionamento que não dura muito, mas que rende um casamento em Las Vegas na quarta temporada, Já na quinta temporada, Monica e Chandler começam a namorar no casamento (?) do Ross em Londres. Para você entender o quanto a Phoebe é maluquinha, ela dá a luz aos trigêmeos de seu meio irmão Frank Jr. enquantos todos estão viajando.

Na sétima temporada que Monica e Chandler se casam e Rachel descobre estar grávida do seu agora, ex-marido, Ross.Durante a oitava temporada, Rachel grávida vai morar com Joey e Phoebe decide se casar com Mike, uma amigo de mentira do Joey.

Mas é na última temporada que o futuro dos Friends se decide com a adoção dos gêmeos, o casamento da Phoebe e a definição do relacionamento do Ross e Rachel.

 

A série vai voltar?

 

 

Tem muita informação desencontrada por aí, mas o que nós apuramos é que:

1 - Não. A série não vai voltar. O que vai ter é um episódio com roteiro definido, fala decorada…… um encontro dos seis principais atores, para falar sobre as 10 temporadas já gravadas da série.

2 - Todos os seis (Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer) já confirmaram presença e já comunicaram em seus perfis oficiais no Instagram

3 - Fã do sitcom, a humorista Ellen DeGeneres fará parte deste projeto, mas não sabemos bem como

4 - A estréia nos EUA está programada para acontecer em maio de 2020 junto com o lançamento da plataforma de streaming da HBO Max onde o “episódio” estará disponível.

5 - Ainda não tem data para lançamento no Brasil, mas a expectativa é que seja em meados de agosto de 2020


Friends é tida como uma série atemporal, e sua abrangência não é de apenas de uma geração. Com um conteúdo atual, que aborda questões universais, todos os dias há novos públicos descobrindo a série e se apaixonando. 

E se você já é um apaixonado por Friends, confira no site da Spirit One as cases oficiais para celular! Todos os produtos da Spirit One são licenciados.

LEAVE A COMMENT

Please note, comments must be approved before they are published


BACK TO TOP
Promo box

Recentemente Comprado

Product name

info info